quinta-feira, 22 de setembro de 2011

HP pode demitir CEO

Conselho de Administração não está satisfeito com desempenho do executivo, diz imprensa americana

Mais uma gigante do setor de tecnologia pode ter seu principal líder trocado. Depois do Conselho de Administração do Yahoo! demitir a então CEO Carl Bartz por telefone, oWall Street Journal afirma que a cadeira de Léo Apotheker está balançando na presidência da Hewlett-Packard (HP). Segundo o jornal, o conselho de administração da HP não está satisfeito com os resultados do executivo e cogita sua demissão.

Depois da veiculação da notícia na tarde desta quarta-feira, 21, a imprensa americana começou a especular que o executivo já tem até uma provável substituta: a ex-presidente do site de comércio eletrônico e-Bay, Meg Whitman, que atualmente é consultora independente nos Estados Unidos.

Fontes da HP disseram ao WSJ que uma série de percalços pesam contra Apotheker. O executivo está há um ano no comando da empresa e, neste período, viu as ações da companhia despencarem mais de 40%.

Apotheker foi nomeado CEO da HP após Mark Hurd ser acusado de escândalos sexuais dentro da companhia. A verdade é que, após os escândalos, Apotheker nunca conseguiu reposicionar a companhia. A HP é investigada nos Estados Unidos por uma série de outros problemas.

A HP não comentou a informação.

Nenhum comentário: