quinta-feira, 22 de setembro de 2011

HP pode demitir CEO

Conselho de Administração não está satisfeito com desempenho do executivo, diz imprensa americana

Mais uma gigante do setor de tecnologia pode ter seu principal líder trocado. Depois do Conselho de Administração do Yahoo! demitir a então CEO Carl Bartz por telefone, oWall Street Journal afirma que a cadeira de Léo Apotheker está balançando na presidência da Hewlett-Packard (HP). Segundo o jornal, o conselho de administração da HP não está satisfeito com os resultados do executivo e cogita sua demissão.

Depois da veiculação da notícia na tarde desta quarta-feira, 21, a imprensa americana começou a especular que o executivo já tem até uma provável substituta: a ex-presidente do site de comércio eletrônico e-Bay, Meg Whitman, que atualmente é consultora independente nos Estados Unidos.

Fontes da HP disseram ao WSJ que uma série de percalços pesam contra Apotheker. O executivo está há um ano no comando da empresa e, neste período, viu as ações da companhia despencarem mais de 40%.

Apotheker foi nomeado CEO da HP após Mark Hurd ser acusado de escândalos sexuais dentro da companhia. A verdade é que, após os escândalos, Apotheker nunca conseguiu reposicionar a companhia. A HP é investigada nos Estados Unidos por uma série de outros problemas.

A HP não comentou a informação.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Irã construirá circuito nos padrões da F1

O Irã não parece mais ser o destino mais improvável para a Fórmula 1.

A agência local de notícias 'Mehr' disse que oficiais decidiram construir um circuito 35 quilômetros ao sul da capital Teerã, com a Apex Circuit Design assinando o contrato. 

"O planejamento e construção seguiriam todos os padrões da Fórmula 1.", informou a agência, dizendo que o circuito será o primeiro do tipo no Irã, citando Martin Baerschmidt, da Apex. 

"Nós ficamos realmente surpreso depois de ver a paisagem.", disse. 

O circuito será inaugurado dentro de seis meses, com um custo total de 85 milhões de dólares. 

O diretor-executivo do projeto Alireza Sabbagh adicionou: "O Irã tem tantos jovens e há uma tendência crescente de dirigirem. A Fórmula 1 tem um grande futuro no país asiático." 

O Irã é rodeado por Afeganistão, Paquistão e Iraque.