Combinar a natureza com a metrópole urbana foi o objetivo do escritório de arquitetura chinês MAD Architects ao criar o edifício Floresta Urbana (Urban Forest), um dos projetos mais comentados neste começo de ano.
Inspirado nas paisagens montanhosas e aldeias tradicionais da China, o empreendimento é formado por uma torre central cilíndrica de 70 andares, que abrigará os elevadores e os sistemas mecânicos.
Com pavimentos de tamanhos e formas diferenciadas, o projeto será composto por grandes sacadas, onde deverão ser instaladas árvores, jardins e piscinas, que farão as vezes de lagos artificiais.
Para melhor integrar a cidade aos escritórios e residências instalados no edifício, boa parte da estrutura, incluindo pisos e paredes, será feita em vidro.
Escritório aposta nos arranha-céus
Em fase de desenvolvimento, e ainda sem data para ser concluído, o projeto Floresta Urbana já tem, ao menos, um local reservado para ser implementado na cidade de Chongging.
A Floresta Urbana é o terceiro arranha-céu projetado pela MAD Architects. O primeiro foi o Absolute Tower, em Toronto, no Canadá, e o segundo é o Sinosteel International Plaza, na China. Ambos ainda em construção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário