Esse BLOG tem como função informar fatos marcantes e curiosidades! Nem tudo pode agradar, mesmo assim, comente, divulgue, participe :D http://jatosabendo.blogspot.com/
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
O dano dos Anabolizantes
Pesquisa inédita revela que essas substâncias degeneram a saúde do coração, do cérebro e elevam o risco de morte súbita
Mônica Tarantino
Pela primeira vez, a medicina conseguiu descrever o impacto provocado pelo uso de esteroides anabolizantes no coração e no cérebro. Em um estudo que teve duração de quatro anos, a cardiologista Janieire Alves, da Unidade de Reabilitação Cardíaca e Fisiologia do Exercício do Instituto do Coração, de São Paulo, avaliou 40 homens com idades entre 18 e 40 anos que assumidamente se automedicavam com doses regulares dessas substâncias havia dois anos. Essas drogas imitam o hormônio masculino testosterona e são usadas com a finalidade de aumentar a massa muscular e reduzir a fadiga.
Os prejuízos ao corpo são impressionantes. "Os usuários apresentam um risco cinco vezes maior de ter acidente vascular cerebral, parada cardíaca ou morte súbita do que a população em geral", afirma a médica Janieire. As conclusões do trabalho serão publicadas em maio de 2010 pela mais renomada revista científica de medicina do esporte, a "Medicine & Science in Sports & Exercise", do American College of Sports Medicine. "É um avanço mundial no conhecimento sobre a utilização desses compostos", afirma Carlos Eduardo Negrão, que participou da pesquisa. Os voluntários do estudo foram submetidos a testes de sangue e a exames para medir a capacidade pulmonar e cardíaca de oxigenar o corpo a cada quatro meses. Porém, essa exigência reduziu o número final de participantes. Só 12 fizeram todos os testes. Além disso, dois tiveram morte súbita e um ficou com câncer de fígado. Os exames revelaram uma preocupante redução do colesterol bom (HDL) e o aumento do ruim (LDL) e dos níveis de pressão arterial (leia mais no quadro), o que eleva o risco de entupimento dos vasos sanguíneos cerebrais e do coração.
A cardiologista Janieire também identificou uma intensa mudança no ritmo do sistema nervoso simpático, que regula a contração dos vasos, a aceleração dos batimentos cardíacos e a concentração do hormônio noradrenalina no sangue. Essas modificações aumentam o esforço do coração para bombear o sangue. "Há casos em que os músculos e áreas do próprio coração recebiam apenas 40% do sangue necessário", diz a cardiologista.
A associação dessas alterações aumenta as chances de insuficiência cardíaca precoce. O que os pesquisadores não conseguiram saber é se esses efeitos são reversíveis, com a interrupção do uso. "Não foi possível ter essa resposta porque os voluntários voltavam a tomar as substâncias quando sentiam uma perda de massa muscular", lamenta Janieire.
A "bomba" é ainda pior
Nova pesquisa alerta para os perigos dos anabolizantes. E revela que eles podem levar à morte súbita de seus usuários.
O efeito dos anabolizantes sobre o coração e o cérebro é muito mais perigoso do que se suspeitava. Pesquisa recente, coordenada pela cardiologista Janieire Nunes Alves, da Unidade de Reabilitação e Fisiologia do Exercício do Instituto do Coração, em São Paulo, revelou que os usuários dessas substâncias têm cinco vezes mais riscos de sofrer um derrame ou parada cardíaca. E que o uso de anabolizantes pode causar câncer e até levar à morte súbita. Confira, abaixo, a entrevista exclusiva que a especialista concedeu a ISTOÉ Online.
ISTOÉ Quem participou da sua pesquisa?
Janieire Alves Homens com idade entre 18 e 40 anos que tomavam essas substâncias havia dois anos. Para achá-los, eu fui a várias academias, especialmente a algumas em que se sabia serem pontos de consumo regular de anabolizantes, para perguntar quem gostaria de participar da pesquisa. Mas foi muito difícil conseguir voluntários. As pessoas têm muito medo de ser expostas. Eles só aceitaram participar com a garantia de sigilo absoluto de seus nomes. Um dos motivos é a sua participação em competições, pois o uso de anabolizantes é ilegal. Consegui 40 pessoas, mas apenas 12 fizeram todos os testes necessários.
ISTOÉ Os testes de rotina, feitos por atletas, não detectam os anabolizantes?
Janieire Alves Detectam, mas há vários meios de mascarar esses resultados durante o período de competições. Para fazer nosso estudo, por exemplo, a sensibilidade do teste de urina feito inicialmente para atestar o uso foi aumentada dez vezes. Esses exames foram realizados em parceria com a professora Regina Moreau, no Laboratório de Toxicologia da Faculdade de Farmacologia da USP.
ISTOÉ Como essas substâncias são ingeridas?
Janieire Alves Por injeção ou via oral. No grupo estudado, vi que o uso se dá em ciclos. As pessoas tomam por cerca de dois meses, depois param algum tempo e voltam quando sentem que a musculatura começa a diminuir.
ISTOÉ Algum dos voluntários deixou de tomar anabolizantes depois de conhecer mais sobre os efeitos que essas drogas estavam provocando no organismo?
Janieire Alves Não. De todas as pessoas que participaram, apenas três aceitaram receber apoio psicológico para não usar mais. Um deles estava com sintomas iniciais de câncer de fígado, que é outro efeito colateral do uso constante dessas drogas.
ISTOÉ Os anabolizantes causam alguma dependência física ou psicológica?
Janieire Alves Pude observar que a maioria dos voluntários manifesta um transtorno de imagem conhecido como vigorexia. Por mais musculosos que estejam, eles se vêem pequenos e, por isso, precisam ganhar mais massa muscular. É praticamente o oposto da anorexia, em que a pessoa se julga gorda, ainda que isso não corresponda ao peso apontado pela balança ou à imagem refletida no espelho.
ISTOÉ Qual é a substância mais consumida?
Janieire Alves No grupo analisado, o estanozolol. É uma droga injetável, indicada para uso veterinário. Ela é mais consumida por ser mais acessível e de baixo custo. Promove a recuperação da musculatura dos animais. Mas existem dezenas de outras substâncias.
ISTOÉ A musculatura obtida com anabolizantes é igual a conquistada com muita malhação?
Janieire Alves Nosso estudo mostrou que o ganho excessivo de musculatura, o aumento do tamanho do músculo cardíaco e alterações de pressão acontecem também com as pessoas que praticam musculação em alta intensidade, ou participam das competições de halterofilismo, porém em magnitude muito inferior àqueles que tomam anabolizantes. Na população estudada por nós, identificamos que há uma piora significativa da irrigação dos tecidos. Em testes para avaliar a capacidade cardíaca e respiratória, vimos que essas pessoas ganham força, mas não têm condicionamento ou resistência equivalentes.
ISTOÉ Existe uma dose segura de anabolizantes?
Janieire Alves - Os anabolizantes são substâncias análogas à testosterona, fabricada nos testículos. Se ela já existe em quantidade suficiente no organismo, doses adicionais inibirão a produção orgânica (natural). A questão é que as substâncias sintéticas não são aceitas da mesma forma que a testosterona natural por outras glândulas, o que inicia um desequilíbrio na troca de mensagens entre os hormônios que regulam os ritmos do corpo. Em consequência, isso leva aos efeitos indesejáveis. Na minha opinião, não se deve tomar se não existe carência provada em exames laboratoriais. O estudo que fizemos fornece sólido embasamento científico mostrando que, para o sistema cardiovascular, essas substâncias são muito deletérias. Elas agem, por exemplo, sobre a glândula supra-renal, estimulando a maior liberação de noradrenalina, que pode aumentar o risco de desenvolvimento de arritmias cardíacas (alterações do ritmo cardíaco), podendo levar até à morte súbita.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Seguro de carro zero mais barato com Earth e Maps
Resolução 245 do CONTRAN foi muito criticada, mas não tem mais volta. A partir de 2010, veículos novos vão sair de fábrica com novo sistema antifurto por satélite e empresas do setor vão ganhar um novo nicho de mercado.
A partir de então surgiram diferentes formas de visualizar coordenadas geográficas – antes para a maioria das pessoas não representavam muita coisa e hoje são essenciais para identificar células mercadológicas baseadas nas ferramentas de geomarketing e criação de cluster para diferenciar tipos de clientes. Uma das aplicações mais utilizadas corporativamente é o rastreamento e monitoramento de veículos. As empresas de tecnologia embarcada estão se reestruturando e adquirindo licenças para fins corporativos do Google Maps Premier com o objetivo de oferecer melhores serviços aos seus clientes.
Qualquer empresa pode usar a versão gratuita do Google Maps ou Earth para disponibilizar informações para os seus clientes, desde que não exista nenhuma barreira no acesso às informações. Porém, caso o serviço solicite login e senha aos clientes, é obrigatório obter uma licença corporativa do software. Várias empresas ainda utilizam a versão free, apesar de informar para o contratante que contam com a licença oficial. Acabam repassando o custo do serviço ao cliente. Embora a API padrão do Google Maps tenha o mesmo recurso interativo, a versão Premier conta com funcionalidades adicionais, ideais para empresas que tenham necessidades de incluir mapas em sites públicos essenciais, aplicativos web pagos, sites internos e aplicativos de rastreamento ativos.
Os custos da API Premier do Google Maps se baseiam no número de visualizações de páginas de mapas referentes a sites voltados ao público. Para outros aplicativos, se baseiam nas visualizações de páginas de mapas, número de usuários, número de veículos ou ativos rastreados.
É considerado um ativo rastreado a visualização de posições nos mapas do Google, por isso é obrigatório obter a licença. Pensando nisso, a Google está trabalhando na divulgação de como as empresas podem obter a licença corporativa e informando que em breve algumas chaves poderão ser fechadas, entre elas a visualização de ativos rastreados.
Com a chegada da Resolução 245, que se refere a um dispositivo antifurto embarcado nos veículos novos, com funções de bloqueio remoto e de localização, um grande mercado vai se abrir para as aplicações de rastreamento e monitoramento de ativos. A resolução 245 tem como objetivo gerar e implementar mecanismos de cooperação entre a União, Estados e iniciativa privada para o desenvolvimento de ações conjuntas de combate ao furto e roubo de veículos e cargas. Embora muitas pessoas estejam preocupadas com a privacidade e considerem a Resolução 245 um absurdo, esta é uma decisão que não tem mais volta.
Os mecanismos antifurto serão implantados paulatinamente em toda a frota de veículos novos e as melhorias virão a partir dos resultados obtidos por esta iniciativa.
Entre os benefícios, o custo dos seguros tenderá a cair.
Hoje, cerca de 400 mil carros são roubados ou furtados todos os anos no Brasil. Este é um dos fatores que pesa no cálculo das apólices de seguros, segundo dados da Federação Nacional de Empresas de Seguros (Fenaseg), uma das entidades apoiadoras da medida. As seguradoras, pensando em minimizar as indenizações, em alguns casos só aceitam fazer o seguro do automóvel se estiver equipado com um dispositivo antifurto, seja ele rastreador, localizador ou bloqueador, pois em caso de roubo as chances de localizar o veículo são de até 90%.
Embora o cidadão ainda não saiba como e quanto irá pagar pelo serviço ou se será beneficiado com o custo mais baixo do seguro, alguns consumidores acham que vale a pena ter um equipamento que facilite a localização de seu veículo. Montadoras, empresas de telecomunicações, companhias de tecnologia de rastreamento e monitoramento, seguradoras, certificadoras e associações envolvidas estão cada vez mais próximas do produto ideal, que fará parte da frota nacional a partir de 2010. A previsão é que o desenvolvimento do sistema termine em fevereiro de 2010 e, a partir de então, o equipamento de localização entre na linha de montagem.
Pelo cronograma do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), divulgado em julho deste ano, 20% dos carros novos sairão de fábrica com o equipamento em fevereiro de 2010. O percentual subirá gradativamente até atingir 100%
Se o consumidor quiser contratar o serviço deverá buscar um dos prestadores homologados pelo Denatran. Porém ainda será possível contratar o serviço de um prestador não homologado, mas o consumidor terá que instalar outro dispositivo que não o de fábrica.
O aprimoramento do cliente e usuário que utiliza mapas interativos é o melhor caminho para integrar tecnologia online com a legislação atual.
domingo, 22 de novembro de 2009
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Pendrive dos Transformers
O preço não é o que se pode chamar de convidativo (US$ 45), mas há duas atrações para quem gosta dos personagens: Jaguar, pelo lado Deception, e Tigerton representando os autobots.
Os modelos tem capacidade de armazenamento de 2 GB, o que não é nada de gigantesco, mas dá para o gasto. Interessou? Veja aqui.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Patente da Apple descreve o funcionamento de um headset capaz de reproduzir músicas sem um iPod ou iPhone
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Barcelona abre a primeira loja de produtos grátis da Europa
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Microsoft estaria preparando aparelho revolucionário
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Vai um drink aí?
A pilha pode ser recarrega cinco vezes e pode funcionar por até 15 horas. Segundo a empresa, o produto tem previsão de chegar no mercado europeu ainda neste ano. No site Japan Trend Shop, o par sai por US$ 55.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Na raça!
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Vacina da gripe é eficaz com uma dose, diz pesquisa!
Mais sobre o vírus
Em agosto, a empresa chinesa Sinovac Biotech afirmou ter obtido resultados semelhantes com uma única dose, mas, como não liberou dados sobre a quantidade e a composição do produto injetado, especialistas tiveram dificuldade para avaliar o anúncio. A vacina da CSL foi testada em 240 australianos adultos, metade com menos de 50 anos. Cerca de 96% produziram anticorpos contra a doença, uma eficiência comparável à da vacina sazonal.
Os efeitos adversos leves também apresentaram uma incidência semelhante - 45% dos voluntários relataram dores de cabeça ou desconforto no local da injeção, mas sem eventos graves. Verificou-se também que doses de 15 e 30 microgramas (que equivale a milionésima parte de um grama) apresentaram o mesmo desempenho, o que deve possibilitar um rendimento maior do que o previsto inicialmente. O produto não foi associado a nenhuma substância que aumenta a resposta imune do organismo à vacina (adjuvante).
Outro artigo apresenta os resultados do teste da vacina da Novartis em 175 americanos adultos com menos de 50 anos. Utilizaram-se doses de 7,5 microgramas associadas ao adjuvante MF59. No 14º dia após a injeção, a maioria dos voluntários já havia desenvolvido anticorpos contra o vírus.
O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, nos Estados Unidos, também realizou testes clínicos de vacinas com 2.800 voluntários. Utilizou produtos das empresas Sanofi Pasteur e da CSL, que demonstraram eficácia de 96% e 80%, respectivamente. Apenas dez dias depois da injeção, os voluntários já estavam imunizados. Os Estados Unidos encomendaram 195 milhões de doses da vacina e devem começar a imunizar a população no início de outubro, segundo informações divulgadas ontem pelo governo americano. Terão prioridade grupos de risco, como profissionais de saúde, crianças e mulheres grávidas.
Anteontem, o governador de São Paulo, José Serra, afirmou que o Instituto Butantã iniciará em janeiro a produção da vacina contra o vírus H1N1. Para Isaías Raw, presidente da Fundação Butantã, ainda não é possível dizer quantas doses do produto brasileiro serão necessárias para garantir a imunização. "Vai depender dos resultados dos testes clínicos que começam em outubro", diz Raw. Os pesquisadores do instituto pretendem utilizar um adjuvante nacional e testarão doses de 7,5 e 3,75 microgramas. "Com a economia do adjuvante e da injeção única, poderemos produzir um maior número de doses por ano", afirma Raw. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
10 razões para você parar de fumar agora mesmo
Nem o risco de criar mais rugas, deixar os cabelos mais opacos ou ficar doente faz com que muitas brasileiras abandonem o vício do cigarro. Bom, pelo menos este é o resultado de uma pesquisa recente feita pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que aponta que as mulheres têm mais dificuldades de largar o fumo do que os homens.
O estudo aponta que, além da dependência química, elas têm uma relação afetiva com o cigarro, que acaba sendo um remédio e um companheiro para tristezas e estresse. Mas o problema não acaba por aí: tanto o hábito de fumar quanto a interrupção do vício podem provocar a depressão – o que torna mais difícil ainda abandonar o cigarro.
Mas, com apoio, deixar de fumar é possível. Para ajudá-la a tomar essa decisão, listamos dez razões para largar o cigarro agora.
1. Risco de morte. Parece óbvio, mas quando quantificamos o estrago, entende-se a extensão do perigo: cerca de 10 mil de pessoas morrem por dia por causa do fumo, alerta a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para ter uma ideia, é como se Portugal sumisse do mapa a cada ano. E esqueça aquele papo de "mas meu tio fumou a vida inteira e morreu de velho!". "Algum parente seu fumou muito tempo e não teve nada? Sorte a dele. Ninguém é igual e a maioria pode sim ter complicações devido a fumaça do tabaco", alerta o médico pneumologista Valfredo Budin.
2. Danos à saúde do seu filho. Fumantes passivos em ambientes fechados correm um risco de 30% a mais de contrair câncer de pulmão e têm 24% de chances a mais de ter infarto. Já os bebês são cinco vezes mais propensos a ter morte súbita sem causa aparente.
3. Câncer. De acordo com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), o cigarro está relacionado com os cânceres de boca, laringe, faringe, esôfago, pulmão, estômago, bexiga urinária, pâncreas, fígado, colo uterino, cólon, reto e até de mama. "O câncer de pulmão frequentemente é diagnosticado em um estágio avançado, proporcionando aos pacientes uma expectativa potencial de vida de oito a dez meses", sentencia o médico oncologista Artur Katz.
4. Varizes nas pernas. "O cigarro enfraquece a parede da veia, propiciando a dilatação e a formação de varizes. Isso sem contar que aumenta a coagulação sanguínea, causando risco de trombose, sobretudo se associado ao uso de pílula anticoncepcional ou outro tipo de tratamento hormonal", explica Eduardo Fávero, angiologista e cirurgião vascular.
5. Envelhecimento precoce. "Fumar faz com que a elasticidade da pele diminua, dando um aspecto mais envelhecido", comenta a ginecologista Maria Cecília Erthal, diretora-médica do Centro de Fertilidade da Rede D'Or, no Rio de Janeiro. Isso sem contar que as unhas e os cabelos ficam quebradiços.
6. Complicações na gravidez. "Fumar durante a gestação aumenta o risco de aborto e parto prematuro, além disso, o recém-nascido de uma fumante fica mais irritadiço devido a crise de abstinência da nicotina que era absorvida através da placenta", alerta a ginecologista.
7. Manchas nos dentes. "O efeito do alcatrão, da nicotina e de outros produtos tóxicos encontrados nos cigarros amarelam e causam manchas dentais. E não é só: quem fuma tem quatro vezes mais chances de contrair periodontite (doença que causa a destruição do osso que sustenta os dentes)", diz Mario Kruczan, dentista especializado em periodontia e prótese dental. O cigarro está relacionado ainda com tártaros, mau hálito, alteração do paladar e até mesmo mudança no alinhamento dentário e perda dos dentes.
8. Doenças respiratórias e infecções pulmonares. O tabagismo é a principal causa de problemas cardiovasculares e respiratórios. "Em torno de 25% dos fumantes desenvolverá a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, que engloba a bronquite crônica e o enfisema pulmonar, em algum momento da vida. As lesões no tecido pulmonar causadas pelo cigarro são irreversíveis, mesmo que a pessoa tenha parado de fumar há muitos anos", afirma o pneumologista José Jardim, professor da Faculdade de Medicina da Unifesp.
9. Infertilidade. Homens e mulheres que querem engravidar devem ficar longe do cigarro, que está associado à diminuição dos óvulos, à perda da função reprodutiva e à antecipação da menopausa. "Com relação aos homens, o fumo é responsável por uma relevante diminuição na contagem dos espermas, além de um aumento de espermas defeituosos", afirma a ginecologista Silvana Chedid, especialista em Reprodução Humana.
10. Multa. Em muitas cidades brasileiras, fumar em local fechado dá prejuízo para o bolso. A multa é em dinheiro para o estabelecimento que permitir o cigarro e, em caso de reincidência, poderá ser interditado por até um mês. Em São Paulo, o primeiro flagrante custa R$ 792,50.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
França tem jantar a 50 metros de altura
China
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Musculação Maximizada
12 estratégias para potencializar o treino de musculação e acelerar os resultados
Velocidade de repetição dos exercícios afeta o desempenho do treino de musculação
Outra boa notícia é que os resultados dos exercícios resistidos aparecem rápido: em menos de quatro meses há um aumento de até 10% da massa muscular e da força. Mas dá para agilizar ainda mais esse resultado ao colocar em prática as dicas abaixo - só não esqueça de pedalar, caminhar ou correr por cinco minutos depois da musculação para eliminar o ácido lático, que é o causador da famosa dor do dia seguinte.
1. Se a intenção é ficar musculoso, faça os movimentos em velocidade moderada para lenta e dê pausas de dois minutos entre uma série e outra. "Nesse período o músculo se recupera do esforço e o praticante consegue realizar a próxima série com a mesma qualidade da primeira", fala a fisiologista do exercício Claudia Zamberlan.
2. Já se o objetivo é tonificar sem ficar 'grande', o truque é usar pouca carga, fazer os movimentos em velocidade moderada para rápida e um intervalo entre as séries de cerca de 1 minuto. E mantenha o músculo trabalho contraído durante todo o tempo.
3. Para emagrecer, use um pouco mais de carga do que o habitual e descanse no máximo 30 segundos entre as séries.
4. Deixe a parte aeróbica para depois da musculação. "Se fizer antes, como normalmente acontece nas academias, vai achar o treino pesado e o cansaço vai bater mais rápido do que de costume", avisa o personal trainer Eduardo Gurgel, do Rio de Janeiro.
5. O treino estacionou? Experimente mudar a planilha. "Quanto mais variar os exercícios, mais estímulo vai dar às fibras musculares", garante Eduardo Gurgel.
6. Para um abdômen tanquinho, só abdominal não resolve. É essencial também queimar os excessos para que a musculatura trabalhada apareça sob a pele. "Para isso, é preciso fazer atividade aeróbica de baixa a média intensidade, ou seja, de 55% a 70% da frequência cardíaca máxima", avisa o personal trainer Christian Monteiro, do Rio de Janeiro. Para descobrir o número exato, a pessoa deve subtrair sua idade de 220 e, do total, verificar quanto é 55% e, depois, 70%. O resultado é o número médio de vezes que o coração deve bater a cada minuto de corrida, caminhada ou pedalada, por exemplo.
7. A forma de se certificar que o exercício está mesmo trabalhando a área desejada é perceber se a musculatura da região está cansada logo depois da série.
8. Nada é tão eficaz para malhar as coxas e os glúteos como o agachamento e os exercícios com caneleiras. "Como eles são mais puxados, faça-os logo no início do treino, quando o corpo ainda está descansado", recomenda Christian Monteiro.
9. Dificultar a execução do movimento é uma forma de potencializar a ginástica. Para isso, invista em barras, caneleiras e halteres, que exigem mais concentração e força para manter a postura correta e levantar a carga. A regra só não vale para os iniciantes, que, por uma questão de segurança, devem se limitar aos equipamentos até adquirirem consciência corporal.
10. Outra dica para quem está começando é fazer de duas a três séries de 15 a 20 repetições com menos carga para não se machucar nem ter que ficar de molho.
11. Sentir-se capaz de fazer duas ou mais repetições ao fim de cada série é sinal de que está mais do que na hora de aumentar a carga.
12. Jamais trave a respiração durante o movimento para não aumentar a pressão arterial. Para ficar mais confortável e até ter a sensação de que o peso ficou mais leve, expire pela boca quando levantar ou empurrar o peso e inspire pelo nariz ao voltar à posição inicial.
Clube Pacaembú
Se você não é nada fã de areia, nem de estrada ir/voltar, muito menos de pedágio, tem compromissos assíduos na Capital ( daqueles que não te deixam viajar no fds), e acima de tudo, fã de sol, natação, tênis , musculação e ainda, quer fácil acesso aos guichês para comprar ingressos, olha o que pode estar perdendo
.
"São de uso gratuito no Pacaembu: piscina, realização de exame médico, quadra de futsal externa, confecção de carteirinha, ginástica, musculação, condicionamento físico, dança, práticas para 3ª idade e cooper."
Este local é o Clube Municipal Pacaembu. Muitos não sabem que dentro do estádio, tem toda esta barganha.
Como é municipal, é de graça para o pessoal vizinho a região.
Carteirinha:
Para participar das atividades oferecidas é necessário associar-se ao Pacaembu, morar próximo ao Estádio e ir pessoalmente a sua secretaria, de terça a sexta-feira, das 9h às 16:45h, e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 13:00h, levando uma cópia da Carteira de Identidade (RG), comprovante de residência e uma foto 2×2. Menores de idade devem levar também uma autorização dos pais ou responsáveis. O acesso à secretária é pela Rua Capivari, s/n portão 23.
Atendimento médico:
Terça à sexta-feira 9h às 11:45h e das 14h às 16:45- Sábados, domingos e feriados 9h às 11:45h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11)3664-4650, no fax (11) 3663.6888 ou pelo e-mail: semepacaembu@prefeitura.sp.gov.br
Pra chegada do verão, fica a dica.
Além de tudo, você pode ainda ir ao bar " O Torcedor"
O Torcedor, Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu), loja 1, 3969-0739. 10h/0h (fecha seg. e em dia de jogo). Cc.: todos. Cd.: M, R e V. Cr.: T. Couvert art.: R$ 5,00 (qua. a dom. a partir das 19h). www.barotorcedor.com.br e visitar o Museu do Futebol
.
Acesse para mais informações : http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/esportes/pacaembu/centro_esportivo/0001
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Jogador belga é ameaçado de morte após fraturar perna de adversário
O jogador do Standard de Liège Axel Witsel recebeu ameaças de morte após lesionar o defensor polonês do Anderlecht Marcin Wasilewski, que ficará afastado dos gramados por cerca de um ano, informa nesta terça-feira a imprensa local. A direção do Standard de Liège assegura que recebeu e-mails de torcedores poloneses e do Anderlecht com ameaças de morte a Witsel e seu companheiro de equipe Steven Defour.
Momento em que Alex Witsel atingiu e fraturou a perna direita de Marcin Wasilewski
Witsel deu uma forte entrada em Wasilewski durante uma partida pelo Campeonato Belga no domingo passado, causando uma dupla fratura na perna direita do defensor do Anderlecht. O polonês já foi operado e voltará à sala de cirurgia nos próximos dias, e sua recuperação levará entre 10 e 12 meses.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Britânicos defendem uso de árvores artificiais para reduzir carbono
Em um relatório publicado nessa semana pela Instituição Britânica de Engenheiros Mecânicos, os engenheiros afirmam que por US$ 20 mil (R$ 37mil), uma única árvore artificial poderia remover o CO2 emitido por 20 carros.
Projeto colocaria árvores artificais nas estradas / BBC
A instituição afirma que outros métodos potenciais, como o uso de espelhos defletores no espaço são pouco práticas e demasiadamente caros para serem implementados.
Segundo os engenheiros, as árvores artificiais, que medem cerca de 12 metros de altura, ainda são um protótipo, mas quando finalizadas, poderiam ser instaladas ao lado de rodovias ou perto de turbinas de ar no mar.
As árvores trabalham capturando o CO2 do ar através de um filtro. Depois disso, o carbono seria removido e armazenado. O relatório sugere ainda que novas tecnologias para armazenagem de CO2 continuem a ser desenvolvidas em paralelo ao projeto das árvores.
Uma das sugestões dos cientistas é que o CO2 capturado pelas árvores artificiais poderia ser liquefeito e enterrado no subsolo, talvez em antigos poços de petróleo.
"As árvores artificiais já estão no estágio de protótipo e o design já está avançado em termos de automação e dos componentes que serão usados", disse à BBC Tim Fox, principal autor do documento.
De acordo com ele, as árvores podem ser produzidas em massa em pouco tempo.
Opções
A equipe de engenheiros sugeriu ainda outro método para capturar carbono - a instalação do que chamam de "fotobiorreatores de alga" nos prédios.
Segundo os cientistas, os fotobiorreatores seriam recipientes transparentes que contêm algas que poderiam remover o carbono da atmosfera durante a fotossíntese.
O relatório cita ainda um terceiro método, que se concentra na redução da radiação solar pela reflexão da luz do Sol de volta ao espaço. De acordo com o documento, o modo mais fácil de adotar esse método seria instalar telhados refletores nos prédios.
Os engenheiros afirmam que os três métodos sugeridos no relatório foram escolhidos porque são tecnologias de baixo consumo de carbono e não aumentam ainda mais o problema das emissões.
Além disso, eles afirmam ainda que as três opções são práticas e possíveis com o uso da tecnologia já disponível.
Geoengenharia
Apesar disso, o grupo ressalta que os métodos ainda precisam de pesquisas e estudos.
Para isso, o grupo pediu ao governo britânico um investimento de 10 milhões de libras (cerca de R$ 30,5 milhões) que seriam destinados à análise sobre a eficácia, os riscos e os custos dos projetos de geoengenharia.
"Acreditamos que a geoengenharia prática que estamos propondo deva ser adotada e se torne parte de nossa paisagem em cerca de 10 ou 20 anos", disse Fox.
De acordo com ele, porém, a geoengenharia não deve ser vista como única opção para o combate ao aquecimento global.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Bar Dharma???
Estávamos andando a seis quadras da Playa Nova Icaria, indo para o hotel depois de um dia perfeito de sol. A rua estava bem calma e, de repente, algo me puxou, me atraiu, como se algum amigo lá do outro lado gritasse o meu nome. Quando me virei, não havia ninguém, mas vi o logo da Dharma Initiative, que aparece em todos os capítulos da série, e os famigerados números 4 8 15 16 23 42 na fachada de um lugar que parecia ser um bar. E era um bar. Entrei e me deparei com um estabelecimento todo temático baseado em Lost. Só para destacar o nome do bar é Bharma, fazendo um trocadilho com a Dharma.
Há cervejas e energéticos com rótulos da Dharma, como na série. Nos telão e TVs de LCD são exibidos capítulos da série e há um pôster de Perdidos (tradução em espanhol) com autógrafo de Jorge Garcia, que faz o personagem Hurley - o gordinho maluco e boa praça. Há escotilhas e até a cauda do avião da Oceanic.
Se estiver em Barcelona, vale uma passada por lá. É interessante, todo mundo tira fotos, parece até atração de parque americano.Serviço
Endereço: Carre Pere IV, 93
Horário de funcionamento: quinta a sábado, das 19 às 2h
Site: www.bharma.com
EM TEMPO
Na Playa Nova Icaria há um chiringuito (quiosque de praia com área coberta, música e serviço de bar) chamado Inercia, onde rola DJ, cervejas e drinques gelados. Para tomar sol nas cadeiras custa 5 euros a diária - um figurão aparece para cobrar e você recebe um tíquete com validade para o dia. É ideal para passar o tempo, tomando a cerveja local Estrella, ouvindo músicas no estilo lounge e house. Por sinal, o DJ manda muito bem e é show! É o shangri-lá, parece que todos param no tempo, pois há desde crianças até senhores balançando os pés e a cabeça. Tem mulheres fazendo topless e muitos drinques rolando…uma mini Ibiza.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Suspeita de bomba na avenida Paulista faz polícia isolar área
SÃO PAULO - Policiais militares isolaram a calçada da avenida Paulista, na altura do número 2163, em frente ao Banco Real, na zona sul da capital paulista, por suspeita de uma bomba no local.
Segundo a PM, os policiais faziam um patrulhamento de rotina na área quando, por volta das 9h30, desconfiaram de um pacote abandonado em frente ao banco.
Ao se aproximarem do embrulho, cogitaram a possibilidade de se tratar de uma bomba e acionaram o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) para atender a ocorrência. A área está isolada, mas ainda não há informações sobre o conteúdo do pacote.
-------- -------------- -------------
Fim do dia: Após horas de tumulto, GATE anúncia que a tal "bomba", era um frasco de pimenta.
25 maneiras de melhorar sua saúde
1.) Escove bem seus dentes!
2.) Vista-se de acordo com o clima.
3.) Visite seu dentista regularmente.
4.) Descanse.
5.) Certifique-se que seu cabelo está seco antes de sair.
6.) Coma direito.
7.) Tome sol, mas use um protetor solar.
8.) Use sempre o cinto de segurança.
9.) Manere no álcool.
10.) Sorria! Isso fará você se sentir melhor.
11.) Não se culpe.
12.) Tome banho.
13.) Leia a Bíblia.
14.) Fique cercado pelos amigos.
15.) Cuidado com a cafeína.
16.) Use o banheiro regularmente.
17.) Faça exercícios.
18.) Vá ao oculista.
19.) Coma vegetais.
20.) Acredite que as pessoas gostam de você como você é.
21.) Perdoe e esqueça.
22.) Tire férias.
23.) Celebre todas as ocasiões.
24.) Tenha um hobby para passar o tempo.
25.) Ame ao outro como a ti mesmo.
Faça isso e com certeza você será uma pessoa melhor, mais feliz e muito saudável :)
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Guerra Nuclear com a Coreia do Norte
Pyongyang em alerta militar por causa das manobras de Seul e Washington
17/08 - 07:17 - EFE
Seul - A Coreia do Norte pôs hoje em alerta seu mais de um milhão de soldados perante o início das manobras militares conjuntas entre Estados Unidos e Coreia do Sul, que considera a preparação para uma invasão, informou a agência "Yonhap".
O regime de Pyongyang disse através de um comunicado que tinha posto "em alerta especial" seus 1,2 milhão de soldados e que atuará perante qualquer tentativa de invasão por parte de Seul e seu aliado, uma advertência que realiza sempre que se inicia uma manobra militar conjunta deste tipo.
AFP |
Sul-coreanos analisam foguete que será lançado na quarta-feira |
"Atuaremos com todos nossos meios defensivos e ofensivos, incluindo nossa dissuasão nuclear", disse hoje um oficial militar norte-coreano na televisão estatal, citado pela "Yonhap".
Nas manobras regulares, que começaram hoje e terminam em 27 de agosto, participarão 56 mil soldados sul-coreanos e 10 mil militares americanos, nas quais se realiza um exercício defensivo que simula uma hipotética guerra com a Coreia do Norte.
O simulacro se centrará no treino de técnicas para resistir ciberataques, depois que em julho páginas de internet estatais da Coreia do Sul registraram ataques, dos quais Seul responsabilizou a Coreia do Norte.
As duas Coreias continuam tecnicamente em guerra desde o fim do conflito bélico entre 1950 e 1953, que acabou com a assinatura de um armistício e não de um tratado de paz.
Leia mais sobre Coreia do Sul
domingo, 16 de agosto de 2009
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Bicicleta do futuro!
Bicicleta do futuro tem dispositivo antiroubo, pneus antifuro e computador
O projeto foi sugerido pelo ciclista olímpico Chris Boardman, que acredita que a bicicleta pode estar nas ruas dentro de 20 anos. Chris contou ao jornal britânico Daily Mail que a tecnologia já está disponível, faltando apenas a vontade de colocar tudo isso em conjunto.
A nova bike inclui um sistema de computador incorporando um 'inquebrável' dispositivo de bloqueio que permite que apenas o dono possa desligá-lo, através do reconhecimento da impressão digital. Um mini-computador posicionado no guidão será responsável por monitorar a perda de calorias do ciclista enquanto os pedais são movimentados e pneus anti-furo.
A armação da super-bicicleta é feita de fibra de carbono, exigindo bem menos esforço por parte do ciclista, além de contar com um motor alimentado por painéis solares.
Para quem está apaixonado pela nova invenção, Boardman, que participou de uma equipe de ciclismo nas Olimpíadas de Pequim, disse que só estão aguardando a vontade de alguma empresa em colocar o projeto em produção.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Preparem-se para entrar no universo Google
O editor do blog espanhol Gadgetoblog, Ángel Jiménez de Luis, visitou a oficina do Google en Zurich (Suiça) e voltou com uma série de fotos que recebi por email essa semana.
Reproduzo aqui as fotos e as respectivas legendas. Preparem-se para entrar no universo Google.
O tobogã conecta a zona de oficinas do primero andar com a cafeteria e a academia. Para descer e comer não é preciso esperar o elevador.
Os recém chegados têm que descer por ele para se apresentar à todos, além de usar um ridículo chapéu colorido durante algumas horas.
A cafeteria serve café da manhã, almoço e janta preparados por cozinheiros contratados exclusivamente para o edifício. Tem comida para vegetarianos e como prato principal, um buffet de saladas abastecido por comidas feitas com ingredientes frescos da região.
As crianças são bem vindas e não é estranho ver os 'Googlers' indo trabalhar acompanhados de seus mascotes. Não há berçários mas sim uma sala especial para trocar os bebês.
A boa comida grátis e os petiscos entre as horas sempre trazem uns 'quilinhos' a mais aos recém chegados que ficam popularmente conhecidos como 'os Os (letra O) do Google'.
A academia do piso superior - que também é grátis - é o lugar onde se queimam as gorduras extras.
A sala de massagem é quase um santuário. As poltronas vibradoras são gratuitas.
Apenas o serviço de massagens é pago, mas ainda sim subsidiado e com valores baixos.
A empresa presenteia os funcionários com bônus de massagem ou reservas de horários especiais.
Em cada andar há ao menos 2 áreas de descanso com comida e bebida - é claro, grátis. Refrescos, sucos e café, muito café, cereais, chocolates, sorvetes, batata fritas, frutas e uma ampla seleção de lanches saudáveis que tentam compensar o excesso de carboidratos e açúcar.
Cada um administra seu tempo e seu trabalho como quer.
Não há horário e nas horas de descanso é permitido jogar uma partida de Guitar Hero, sinuca ou um jogo de mesa. Os prazos de entregas e desenvolvimento/ produção, isso sim, precisa ser cumprido.
Esta barra, similar a de uma estação de bombeiros, liga o segundo andar com a sala de jogos.
O espaço de trabalho é pequeno, no entanto as áreas de reuniões são muito amplas e temáticas.
Essa cabine é de um autêntico teleférico e está situada em um andar decorado com fotos e objetos que lembram uma estação de esqui nos Alpes.
A essa altura você deve estar perguntando se no Google realmente se trabalha.
Esta é uma área de trabalho convencional. Duas telas (monitores) é o padrão - economiza tempo e aumenta a produtividade - e os lugares são escolhidos livremente. Não é difícil ver os 'Googlers' mudando o lugar de trabalho com freqüencia.
O serviço técnico está num ambiente hawaiano. Aqui se pode vir e buscar um cabo ou consertar um problema no seu laptop. As áreas de recreação estão repartidas por todo o prédio para que os 'Googlers' caminhem e se vejam.
Os espaços de trabalho são sempre abertos. Para se ter privacidade durante uma conversa no telefone, você tem que entrar em uma das múltiplas cabinas divididas pelo edifício.
Em todas as paredes do prédio existem blocos de anotações, porque nunca se sabe em que momento pode surgir uma boa idéia.
O Salão da Água é uma área de paz e relaxamento no prédio. Há poltronas de massagens e a iluminação é mínima. É o lugar ideal para tirar aquela dormidinha básica após o almoço e descansar um pouco antes de uma reunião.
No entanto, é proibido o uso de celulares e despertadores. A única atividade possível, além de descansar, é olhar os peixes tropicais nos aquários nas paredes.
As salas de reuniões do prédio têm nomes inspirados em séries de TV e filmes famosos.
Estes iglús estão na área do Star Wars e são autênticos refúgios que foram utilizados em missões científicas na Antártida.
Google é mais que uma empresa.
Os trabalhadores se encontram na sede de forma periódica para realizarem atividades em conjunto e festas. Também não é raro encontrar grupos para praticar esportes, desde ciclismo até esqui e snowboard.
Além de tudo, os funcionários têm o famoso 20% de tempo de trabalho onde cada um pode dedicar-se a projetos pessoais e 10% para fazer absolutamente o que quiserem.
Os trabalhadores passam apenas uma fração de seu tempo na mesa de trabalho.
Na maioria das vezes trabalham com o laptop nas áreas de descanso, em pequenos grupos.
Isto favorece a criatividade e a sociabilidade.
A biblioteca é uma das salas mais surpreendentes do prédio e a que possui as melhores vistas, com uma imensa cozinha e uma chaminé 'virtual'. Toda a mobília é reciclável e foi adquirida de brechós.
Agora abre o seu Gmail, digita o endereço do chefia, anexa esse artigo e coloca o título: "Sugestão de Melhorias para aumentar a produtividade e facilitar o convívio".
Quem sabe cola :)