Esse BLOG tem como função informar fatos marcantes e curiosidades! Nem tudo pode agradar, mesmo assim, comente, divulgue, participe :D http://jatosabendo.blogspot.com/
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Microsoft estaria preparando aparelho revolucionário
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Vai um drink aí?
A pilha pode ser recarrega cinco vezes e pode funcionar por até 15 horas. Segundo a empresa, o produto tem previsão de chegar no mercado europeu ainda neste ano. No site Japan Trend Shop, o par sai por US$ 55.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Na raça!
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Vacina da gripe é eficaz com uma dose, diz pesquisa!
Mais sobre o vírus
Em agosto, a empresa chinesa Sinovac Biotech afirmou ter obtido resultados semelhantes com uma única dose, mas, como não liberou dados sobre a quantidade e a composição do produto injetado, especialistas tiveram dificuldade para avaliar o anúncio. A vacina da CSL foi testada em 240 australianos adultos, metade com menos de 50 anos. Cerca de 96% produziram anticorpos contra a doença, uma eficiência comparável à da vacina sazonal.
Os efeitos adversos leves também apresentaram uma incidência semelhante - 45% dos voluntários relataram dores de cabeça ou desconforto no local da injeção, mas sem eventos graves. Verificou-se também que doses de 15 e 30 microgramas (que equivale a milionésima parte de um grama) apresentaram o mesmo desempenho, o que deve possibilitar um rendimento maior do que o previsto inicialmente. O produto não foi associado a nenhuma substância que aumenta a resposta imune do organismo à vacina (adjuvante).
Outro artigo apresenta os resultados do teste da vacina da Novartis em 175 americanos adultos com menos de 50 anos. Utilizaram-se doses de 7,5 microgramas associadas ao adjuvante MF59. No 14º dia após a injeção, a maioria dos voluntários já havia desenvolvido anticorpos contra o vírus.
O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, nos Estados Unidos, também realizou testes clínicos de vacinas com 2.800 voluntários. Utilizou produtos das empresas Sanofi Pasteur e da CSL, que demonstraram eficácia de 96% e 80%, respectivamente. Apenas dez dias depois da injeção, os voluntários já estavam imunizados. Os Estados Unidos encomendaram 195 milhões de doses da vacina e devem começar a imunizar a população no início de outubro, segundo informações divulgadas ontem pelo governo americano. Terão prioridade grupos de risco, como profissionais de saúde, crianças e mulheres grávidas.
Anteontem, o governador de São Paulo, José Serra, afirmou que o Instituto Butantã iniciará em janeiro a produção da vacina contra o vírus H1N1. Para Isaías Raw, presidente da Fundação Butantã, ainda não é possível dizer quantas doses do produto brasileiro serão necessárias para garantir a imunização. "Vai depender dos resultados dos testes clínicos que começam em outubro", diz Raw. Os pesquisadores do instituto pretendem utilizar um adjuvante nacional e testarão doses de 7,5 e 3,75 microgramas. "Com a economia do adjuvante e da injeção única, poderemos produzir um maior número de doses por ano", afirma Raw. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
10 razões para você parar de fumar agora mesmo
Nem o risco de criar mais rugas, deixar os cabelos mais opacos ou ficar doente faz com que muitas brasileiras abandonem o vício do cigarro. Bom, pelo menos este é o resultado de uma pesquisa recente feita pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que aponta que as mulheres têm mais dificuldades de largar o fumo do que os homens.
O estudo aponta que, além da dependência química, elas têm uma relação afetiva com o cigarro, que acaba sendo um remédio e um companheiro para tristezas e estresse. Mas o problema não acaba por aí: tanto o hábito de fumar quanto a interrupção do vício podem provocar a depressão – o que torna mais difícil ainda abandonar o cigarro.
Mas, com apoio, deixar de fumar é possível. Para ajudá-la a tomar essa decisão, listamos dez razões para largar o cigarro agora.
1. Risco de morte. Parece óbvio, mas quando quantificamos o estrago, entende-se a extensão do perigo: cerca de 10 mil de pessoas morrem por dia por causa do fumo, alerta a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para ter uma ideia, é como se Portugal sumisse do mapa a cada ano. E esqueça aquele papo de "mas meu tio fumou a vida inteira e morreu de velho!". "Algum parente seu fumou muito tempo e não teve nada? Sorte a dele. Ninguém é igual e a maioria pode sim ter complicações devido a fumaça do tabaco", alerta o médico pneumologista Valfredo Budin.
2. Danos à saúde do seu filho. Fumantes passivos em ambientes fechados correm um risco de 30% a mais de contrair câncer de pulmão e têm 24% de chances a mais de ter infarto. Já os bebês são cinco vezes mais propensos a ter morte súbita sem causa aparente.
3. Câncer. De acordo com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), o cigarro está relacionado com os cânceres de boca, laringe, faringe, esôfago, pulmão, estômago, bexiga urinária, pâncreas, fígado, colo uterino, cólon, reto e até de mama. "O câncer de pulmão frequentemente é diagnosticado em um estágio avançado, proporcionando aos pacientes uma expectativa potencial de vida de oito a dez meses", sentencia o médico oncologista Artur Katz.
4. Varizes nas pernas. "O cigarro enfraquece a parede da veia, propiciando a dilatação e a formação de varizes. Isso sem contar que aumenta a coagulação sanguínea, causando risco de trombose, sobretudo se associado ao uso de pílula anticoncepcional ou outro tipo de tratamento hormonal", explica Eduardo Fávero, angiologista e cirurgião vascular.
5. Envelhecimento precoce. "Fumar faz com que a elasticidade da pele diminua, dando um aspecto mais envelhecido", comenta a ginecologista Maria Cecília Erthal, diretora-médica do Centro de Fertilidade da Rede D'Or, no Rio de Janeiro. Isso sem contar que as unhas e os cabelos ficam quebradiços.
6. Complicações na gravidez. "Fumar durante a gestação aumenta o risco de aborto e parto prematuro, além disso, o recém-nascido de uma fumante fica mais irritadiço devido a crise de abstinência da nicotina que era absorvida através da placenta", alerta a ginecologista.
7. Manchas nos dentes. "O efeito do alcatrão, da nicotina e de outros produtos tóxicos encontrados nos cigarros amarelam e causam manchas dentais. E não é só: quem fuma tem quatro vezes mais chances de contrair periodontite (doença que causa a destruição do osso que sustenta os dentes)", diz Mario Kruczan, dentista especializado em periodontia e prótese dental. O cigarro está relacionado ainda com tártaros, mau hálito, alteração do paladar e até mesmo mudança no alinhamento dentário e perda dos dentes.
8. Doenças respiratórias e infecções pulmonares. O tabagismo é a principal causa de problemas cardiovasculares e respiratórios. "Em torno de 25% dos fumantes desenvolverá a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, que engloba a bronquite crônica e o enfisema pulmonar, em algum momento da vida. As lesões no tecido pulmonar causadas pelo cigarro são irreversíveis, mesmo que a pessoa tenha parado de fumar há muitos anos", afirma o pneumologista José Jardim, professor da Faculdade de Medicina da Unifesp.
9. Infertilidade. Homens e mulheres que querem engravidar devem ficar longe do cigarro, que está associado à diminuição dos óvulos, à perda da função reprodutiva e à antecipação da menopausa. "Com relação aos homens, o fumo é responsável por uma relevante diminuição na contagem dos espermas, além de um aumento de espermas defeituosos", afirma a ginecologista Silvana Chedid, especialista em Reprodução Humana.
10. Multa. Em muitas cidades brasileiras, fumar em local fechado dá prejuízo para o bolso. A multa é em dinheiro para o estabelecimento que permitir o cigarro e, em caso de reincidência, poderá ser interditado por até um mês. Em São Paulo, o primeiro flagrante custa R$ 792,50.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
França tem jantar a 50 metros de altura
China
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Musculação Maximizada
12 estratégias para potencializar o treino de musculação e acelerar os resultados
Velocidade de repetição dos exercícios afeta o desempenho do treino de musculação
Outra boa notícia é que os resultados dos exercícios resistidos aparecem rápido: em menos de quatro meses há um aumento de até 10% da massa muscular e da força. Mas dá para agilizar ainda mais esse resultado ao colocar em prática as dicas abaixo - só não esqueça de pedalar, caminhar ou correr por cinco minutos depois da musculação para eliminar o ácido lático, que é o causador da famosa dor do dia seguinte.
1. Se a intenção é ficar musculoso, faça os movimentos em velocidade moderada para lenta e dê pausas de dois minutos entre uma série e outra. "Nesse período o músculo se recupera do esforço e o praticante consegue realizar a próxima série com a mesma qualidade da primeira", fala a fisiologista do exercício Claudia Zamberlan.
2. Já se o objetivo é tonificar sem ficar 'grande', o truque é usar pouca carga, fazer os movimentos em velocidade moderada para rápida e um intervalo entre as séries de cerca de 1 minuto. E mantenha o músculo trabalho contraído durante todo o tempo.
3. Para emagrecer, use um pouco mais de carga do que o habitual e descanse no máximo 30 segundos entre as séries.
4. Deixe a parte aeróbica para depois da musculação. "Se fizer antes, como normalmente acontece nas academias, vai achar o treino pesado e o cansaço vai bater mais rápido do que de costume", avisa o personal trainer Eduardo Gurgel, do Rio de Janeiro.
5. O treino estacionou? Experimente mudar a planilha. "Quanto mais variar os exercícios, mais estímulo vai dar às fibras musculares", garante Eduardo Gurgel.
6. Para um abdômen tanquinho, só abdominal não resolve. É essencial também queimar os excessos para que a musculatura trabalhada apareça sob a pele. "Para isso, é preciso fazer atividade aeróbica de baixa a média intensidade, ou seja, de 55% a 70% da frequência cardíaca máxima", avisa o personal trainer Christian Monteiro, do Rio de Janeiro. Para descobrir o número exato, a pessoa deve subtrair sua idade de 220 e, do total, verificar quanto é 55% e, depois, 70%. O resultado é o número médio de vezes que o coração deve bater a cada minuto de corrida, caminhada ou pedalada, por exemplo.
7. A forma de se certificar que o exercício está mesmo trabalhando a área desejada é perceber se a musculatura da região está cansada logo depois da série.
8. Nada é tão eficaz para malhar as coxas e os glúteos como o agachamento e os exercícios com caneleiras. "Como eles são mais puxados, faça-os logo no início do treino, quando o corpo ainda está descansado", recomenda Christian Monteiro.
9. Dificultar a execução do movimento é uma forma de potencializar a ginástica. Para isso, invista em barras, caneleiras e halteres, que exigem mais concentração e força para manter a postura correta e levantar a carga. A regra só não vale para os iniciantes, que, por uma questão de segurança, devem se limitar aos equipamentos até adquirirem consciência corporal.
10. Outra dica para quem está começando é fazer de duas a três séries de 15 a 20 repetições com menos carga para não se machucar nem ter que ficar de molho.
11. Sentir-se capaz de fazer duas ou mais repetições ao fim de cada série é sinal de que está mais do que na hora de aumentar a carga.
12. Jamais trave a respiração durante o movimento para não aumentar a pressão arterial. Para ficar mais confortável e até ter a sensação de que o peso ficou mais leve, expire pela boca quando levantar ou empurrar o peso e inspire pelo nariz ao voltar à posição inicial.
Clube Pacaembú
Se você não é nada fã de areia, nem de estrada ir/voltar, muito menos de pedágio, tem compromissos assíduos na Capital ( daqueles que não te deixam viajar no fds), e acima de tudo, fã de sol, natação, tênis , musculação e ainda, quer fácil acesso aos guichês para comprar ingressos, olha o que pode estar perdendo
.
"São de uso gratuito no Pacaembu: piscina, realização de exame médico, quadra de futsal externa, confecção de carteirinha, ginástica, musculação, condicionamento físico, dança, práticas para 3ª idade e cooper."
Este local é o Clube Municipal Pacaembu. Muitos não sabem que dentro do estádio, tem toda esta barganha.
Como é municipal, é de graça para o pessoal vizinho a região.
Carteirinha:
Para participar das atividades oferecidas é necessário associar-se ao Pacaembu, morar próximo ao Estádio e ir pessoalmente a sua secretaria, de terça a sexta-feira, das 9h às 16:45h, e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 13:00h, levando uma cópia da Carteira de Identidade (RG), comprovante de residência e uma foto 2×2. Menores de idade devem levar também uma autorização dos pais ou responsáveis. O acesso à secretária é pela Rua Capivari, s/n portão 23.
Atendimento médico:
Terça à sexta-feira 9h às 11:45h e das 14h às 16:45- Sábados, domingos e feriados 9h às 11:45h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11)3664-4650, no fax (11) 3663.6888 ou pelo e-mail: semepacaembu@prefeitura.sp.gov.br
Pra chegada do verão, fica a dica.
Além de tudo, você pode ainda ir ao bar " O Torcedor"
O Torcedor, Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu), loja 1, 3969-0739. 10h/0h (fecha seg. e em dia de jogo). Cc.: todos. Cd.: M, R e V. Cr.: T. Couvert art.: R$ 5,00 (qua. a dom. a partir das 19h). www.barotorcedor.com.br e visitar o Museu do Futebol
.
Acesse para mais informações : http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/esportes/pacaembu/centro_esportivo/0001
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Jogador belga é ameaçado de morte após fraturar perna de adversário
O jogador do Standard de Liège Axel Witsel recebeu ameaças de morte após lesionar o defensor polonês do Anderlecht Marcin Wasilewski, que ficará afastado dos gramados por cerca de um ano, informa nesta terça-feira a imprensa local. A direção do Standard de Liège assegura que recebeu e-mails de torcedores poloneses e do Anderlecht com ameaças de morte a Witsel e seu companheiro de equipe Steven Defour.
Momento em que Alex Witsel atingiu e fraturou a perna direita de Marcin Wasilewski
Witsel deu uma forte entrada em Wasilewski durante uma partida pelo Campeonato Belga no domingo passado, causando uma dupla fratura na perna direita do defensor do Anderlecht. O polonês já foi operado e voltará à sala de cirurgia nos próximos dias, e sua recuperação levará entre 10 e 12 meses.